terça-feira, 17 de agosto de 2010

Adiantaria...por nada

De nada adianta a sabedoria, se o tempo é utilizado com atitudes equivocadas.
De nada adianta a sinceridade, se a outra pessoa não a retribui quando necessário.
De nada adianta o esforço, a crença, o caminho de certos princípios, se os ventos sopram em outras direções.
Ou seja, bonzinho só se fode! De nada, por nada, até quando está quieto em seu próprio canto, querendo apenas dormir, o bonzinho se fode. Ser bonzinho, é ser fraco, ser zuado, e até motivo de chacota. No final das contas o bonzinho, se não se tornar malandro, será forte, sábio e ainda sincero. Pra uns é muito extremismo pensar nisso, pra outros apenas uma forma de se tornar o idealizado meio-termo.
De nada adianta então ficar aí parado, fazendo nada, enquanto que algo deveria ser feito

De nada...

É preciso, mesmo que até então cego, se deixar ser guiado, e acreditar forte e aguentar firme para que algum dia, as estrelas voltem a brilhar.

...Obrigado...

...por ler!

2 comentários:

  1. Bem, ser bom não é apenas um princípio, é uma escolha. Como qualquer escolha tem-se suas consequências. Escolher ser bom é escolher levar bordoadas quando se oferecem flores. É ser julgado fraco por não querer fazer mal. É ser subjulgado por sua franqueza. Ser bom é talvez mais difícil que fazer coisas imorais, antiéticas; malandras. É dizer pra consciência que em relação ao outro, pode-se tê-la limpa.
    É aprender a ser forte e ver o quanto ser bom faz bem e aprender a esquecer (ou melhor, perdoar) os julgos daqueles que não detém dessa noção, dessa sabedoria. Ser bom exige muitos sacrifícios; mas nada melhor que saber que a "culpa" não é sua. Ou talvez que o motivo daquele sorriso é a sua bondade.

    Talvez, de nada adiantaria a vida se não fosse a nossa capacidade de sobreviver às intempéries. E só porque alguém pode ser muito sábio, não quer dizer que ele nunca irá errar.

    Mas realmente: "De nada adianta então ficar aí parado, fazendo nada, enquanto que algo deveria ser feito. É preciso, mesmo que até então cego, se deixar ser guiado, e acreditar forte e aguentar firme para que algum dia, as estrelas voltem a brilhar."

    Foi lindo. Gostei do jogo com o de nada, por nada e tudo mais.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara, é foda. Me sinto meio responsável por vc e o Alex pensarem dessa forma.

    Mas não se abale com isso, viva sua vida. Pense da seguinte forma:

    Vc é reprimido por seu bonzinho, mas qualitativamente falando ser bonzinho é bom(deeeerrr...óbvio), então quem está errado é o resto do mundo, não vc :D

    ResponderExcluir