domingo, 14 de agosto de 2011

Batman discursos

É, lembro-me bem de escrever que tentaria não me inspirar tanto em Batman, mas finalmente posto aqui duas cenas/diálogo, ou frase que tem me feito ficar inspirado:

A primeira, do filme Batman Begins, que está sendo utilizada no trailer do terceiro filme, The Dark Knight Rises:
"Se você fizer de si, mais do que apenas um homem. Se você se devotar a um ideal... você se tornará algo mais. Uma lenda, Wr. Wayne. Uma lenda."

A segunda, é do segundo filme, Batman - The Dark Knight, cena final em que Batman se responsabiliza pelos erros de outros sendo que não cometeu (momento messias hollywoodiano), com o discurso breve que o personagem de Gary Oldman, Comissário Gordon, fala:

Batman corre. Filho do C. Gordon chama-o duas vezes.
Filho do C. Gordon: - Por que ele está fugindo, pai?
C. Gordon: - Porque temos de caçá-lo.
Policial: - Vamos entrar! Vão, vão! Rápido!
Filho do C. Gordon: - Ele não fez nada de errado.
C. Gordon: - Porque ele é o herói que Gotham merece, mas não o que ela precisa agora. Vamos caçá-lo... porque ele agüenta. Porque ele não é um herói. É um guardião silencioso... um protetor zeloso. Um cavaleiro das trevas.


Ambas falas são exemplo de máximas que o filme aborda. Antes eu teria pena, mas a ventagem que agora ao ver o filme, mesmo ainda um tanto fanático, consigo ver com mais noção de realidade e os aspectos tanto bons quanto ruins de ambos os filmes. Mas, fanatismo e outros pontos que discordo em relação a essa futura trilogia, ressalvo que uma mensagem positiva de ambos os filmes pode ser bem aproveitada. Por isso não é atoa que deixam de ser ótimos filmes...

P.S.: Só não vale realizar as mesmas coisas esperando os mesmos resultados, exatamente como no filme, afinal, são filmes, e a vida real "segue outro roteiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário