domingo, 16 de outubro de 2016

Sobre: É preferível a provisoriedade completa do que a permeabilidade vazia - (N. D.)

Não tenho problema de pegar aprofundar um pensamento que às vezes pode ser banal e aprofundá-lo, sobretudo quando tal me faz refletir e revisar pensamentos, posturas, falas e atitudes (Provocação retórica: afinal, se não é para fazer pensar para quê servem esses textos?).
Por isso, a partir da leitura de um texto num blog, que me fez refletir devido a posição oposta apresentada que tenho, até então:



"[...]O tempo de duração aqui passa a ser secundário – parcerias nem sempre duram pra sempre, mas, como em praticamente tudo na vida, mais vale a intensidade do que a duração. Melhor ter um parceiro de verdade por um mês, do que um sugador de energia durante a vida toda. O tempo é relativo – dura o quanto fazemos durar. E aí, voltamos a dizer: prefira a provisoriedade completa, do que a permeabilidade vazia." Fonte: casalsemvergonha, no texto 'Porque parcerias são mais importantes que namoro'



Então... gostaria de guardar este trecho por ele ter despertado tal reflexão em mim, principalmente pela última frase que faço questão de frisar, adequando-a para ser generalista: é preferível a provisoriedade completa do que a permeabilidade vazia.
Sendo importante destacar que, do conflito mental que aqui expresso se fazer por ideias gerais serem opostas, já suspeito que a ideia geral de que devo fazer é a de que ambos pensamentos, o do texto e o meu, devam ser aplicadas devidamente em cada caso, e não simplesmente bastarem/serem ideias/pensamento gerais em si mesmos.



P.S.: Antes que eu esqueça, o significado de N.D. nos títulos é de Notas de Diário;
P.S.S.: Idéias opostas: A questão da intensidade, seja na sua importância, qualidade, ou oposição ao tempo (durabilidade); A ideia/pensamento de que 'As vezes na vida não vale saber ou viver de muitas coisas e sim poucas delas', provocado a partir da frase de JAL (Jorge Angel Livraga): O importante não é saber muitas coisas, mas viver algumas; que eu "não digeri", embora seja um ponto que merece destaque provocativo e que até tenha um entendimento mínimo que eu concordo e entendo;

Um comentário: