domingo, 11 de abril de 2010

Talvez

Talvez meu erro foi pensar que eu era o escolhido para você.
Talvez meu erro foi pensar que até então nisto eu estava certo.
E continuo não sabendo. Se saberei? Talvez.
Responsabilidades foram dadas a cada um de nós dois, e para mim tenha pesado mais do que para você, penso eu. Talvez
Talvez tenho certeza de que é exatamente isso o que tinha que ser. Mas e se talvez não tivesse acontecido?
A vida (como uma força maior) nós dá o que acada um deve ter, como uma pedra brusca que temos que laídá-la e fazer proveito de todas as etapas desta, até o seu fim.
A vida nós dá responsabilidades, momentos, aprendizados e surras, que cabe a nós decidirmos o que com isto fazer. Sem sempre saber o que devemos fazer. E que talvez nunca tenhamos a completa definição.
Talvez então a vida nos presenteie com a morte que merecemos para que ao menos assim existam (que tenhamos) certezas, e o talvez suma. Talvez!
Que a morte virá uma hora, é uma certeza absoluta, mas o talvez talvez nos deixe prever este momento.
Ao escrever sobre o "talvez" eu não queria concluir isto desta maneira, mas talvez seja dessa maneira que eu tenho que terminar.
Talvez!

4 comentários:

  1. Não sei porque, mas também adoro "bincar" com o talvez. Talvez não fomos feitos para ter as certezas. Talvez o talvez não acaba. Mas talvez não importa, se você ficar o que gosta. Talvez amar a si mesmo deveria ser mais importante. Talvez o talvez fique aqui, pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. Talvez esta palavra é a síntese da humanidade, a incerteza, sempre em cima do muro. Entre erros e acertos, seria melhor nunca errar? Mas será que tb perderiamos nossa humanidade?

    ResponderExcluir
  3. Verdade...
    Nunca errar? Errar não é humano? Sempre achei que fosse. E talvez não seria melhor, porque se não cometessemos erros significaria que seríamos perfeitos; ou talvez nasceríamos sabendo de tudo. A "graça" de viver e existir seria banida da face da Terra, talvez.

    haha, que pensamento maluco !

    ResponderExcluir
  4. Talvez, os erros devam ser feitos pra continuar preservando a humanidade, e para que cada um tenha seu discernimento de erro, para que através destes, possa acertar mais no futuro incerto.

    ResponderExcluir