sábado, 24 de abril de 2010

Perfeição - Vida/ciclo - Ser humano

Perfeição
O que é perfeição? Algo abstrato. Algo perfeito! Sem sobra de dúvidas. Mas espera aí, o que é perfeito? Você já se perguntou isso? Você já perguntou isso a alguém? Se não, faça. Se sim, você viu o que a perfeição custuma sempre mostrar: a diferença.
Sim, por que não? Diferença é perfeito, quem disse que não é. O que é imperfeito para você não é para mim... ou espera aí amigo, estamos falando de perfeição ou de gosto? Porque gosto se sabe e se adimite que cada um tenha o seu. E porque não perfeição também, digo, conceito de perfeição.
Vida/ciclo
Tudo nessa vida nada mais é do que ciclo. Até mesmo a própria vida se anarlisarmos bem, já dizia a professora do colegial: Nós, animais, nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos; Tá cara mas isso é começo e fim. Não! (Penso eu) A gente nasce de alguém que se reproduziu e que irá, um dia, morrer, e quando morrer vai pra, sei lá, debaixo da terra (hum... um lugar bem comun hein?!). Pois então, vai pra debaixo da terra, e depois de um tempo vira adubo, por já ter se tornado matéria orgânica decomposta, para daí servir de adubo à algum alimento para algum animal, para que ele possa se alimentar em qual for o seu estágio de ciclo (nascimento, crescimento, reprodução e morte), e de que assim se segue o ciclo não da vida mas o ciclo do ciclo da vida, porque sejam quem for aquele que dominou o adubo pra servir de alimento não era nada mais que um animal, racional ou irracional, e não o humano.
Ser humano
Taí outra! Se o ser humano, detentor de polegar opositor e mesoencéfalo desenvolvido (Dá-lhe 'Ilha das Flores') é um animal racional e tão desenvolvido, por que ainda sim ele não é perfeito? "Ah o ser humano é perfeito!", "Perfeito a puta que o pariu, porque ela ao menos era gostosa. Nunca o ser humano foi/é/será perfeito!", "Se o ser humano é perfeito? Ele é e não é!", "Ser humano? Perfeito? Do que que você ta falando cara? Tá maluco?"... e blá blá blá. Cara o que que é o ser humano? O que é a perfeição?
Você está vendo? Se pensar demais, apenas louco vai ficar! Já dizia o ditado: Tudo em excesso é ruim. - Eu só não pensei que ele pudesse ser tão abrangente assim.

Puff, me desculpem e Lucas desculpe-se a si mesmo (ok, vc já está desculpado) por não terminar estas teorias. Algo aconteceu e algumas medidas precisam ser tomadas, algo que me fez tirar a concentração e por isso me impedir de prosseguir.
Comente, que quiser, se quiser!
Um brinde a liberdade meu amor! xD
Que a Força esteja conosco!

3 comentários:

  1. Hahaha. Falando de concentração, detesto ter escritório compartilhado por isso. Minha mãe trabalhando na frente do pc não pára de falar e mais: chega a ficar mto tempo perguntando coisas pra mim. Argh.
    Enfim, perfeito? Talvez, pra mim, a meu ver a e meu gosto, a única coisa perfeita que existe é a natureza; e se alguém crê em Deus aqui, talvez ele também seja. Já viu como muita coisa que temos pode ser encarado como tirado da natureza? Formas, a matemática, os ciclos, o próprio ciclo da vida; nem sei. A natureza segue seu curso sem que ninguém mande nela a não ser seu próprio equilíbrio. Pra mim isso é perfeito. E lindo, magnífico. É uma pena que o ser dotado do tal polegar opositor acaba com muita coisa. Desfalca o equilíbrio de muita coisa, da natureza e dele mesmo.
    O homem é um ser muito sombrio, isso sim. A partir das mais boas ações sempre existe quem torne nos piores resultados. Um exemplo é o avião que se tornou arma de guerra. Homens menos sombrios, como Santos Dumont, tiveram em mente apenas o avanço e acabou sendo totalmente frustrado - literalmente também.
    Ah, como gostaria que não fosse sempre assim... Como gostaria que as pessoas fossem menos medíocres. Como gostaria que outros não desenvolvessem psicopatias. Como gostaria que o cérebro humano não fosse tão complexo para gerar maus elementos como vejo que sempre existiram (ao menos é o que as revistas me mostram) - sereal killers, pedófilos, espancadores...
    Será que um dia o homem deixará de ter este aspecto? Soa mais como uma utopia. Gostaria muito que os homens se entendessem mais, para agir menos de maneiras drásticas e violentas.

    ResponderExcluir
  2. Cara, os pensadores clássicos faziam a dicótomia, entre gosto (paixões) e perfeição.

    Mas enfim, está ai. Espero que o amigo entenda, não estou numa fase muito filosófica.

    ResponderExcluir
  3. Você quis dizer q eu estou nos moldes de pensadores Clássicos?

    ResponderExcluir