domingo, 17 de outubro de 2010

Pensamento - Príncipes & Princesas

Pensamento:

A razão pelas moças esperarem tanto por seus, ditos, príncipes, são porque eles procuram suas, ditas, princesa também. Sendo assim: Os príncipes, provavelmente, não existem devido à extinção das princesas.

2 comentários:

  1. E isso tudo se deve ao fato de o ser humano ser um babaca e achar que as coisas, o mundo e/ou as pessoas poder agir e/ou sair como elas esperam. Porque são eternos insatisfeitos e eternos expectadores, ficam espectando especulando e formando hipóteses de como vai ser quando eu gostar de uma pessoa, será que ela vai gostar de mim e me levar no colo e me encher de regarlos e etc?
    Ah, devíamos ser ensinados desde pequenos que as coisas não são e o mundo não é e as pessoas não são como parecem ou como queremos que sejam. Cada um tem uma particularidade, cada um vai gostar de uma coisa e de uma pessoa de um jeito, forma e porques diferentes. Ninguém é príncipe encantado e ninguém é princesa encantada. Somos nós que pintamos alguém como: ah, assim que eu queria que fosse. E somos nós que quando vemos os primeiros defeitos ou não somos correspondidos como queríamos, somos os primeiros a dizer que é, não é meu príncipe/princesa encantado/a.
    Essas ilusões que a mente cria são horríveis.

    Existem mulheres que podem ser princesas assim como existem homens que podem ser príncipes. O mundo está fodido, mas no fundo, cada um tem um coração e de repente sua "princesa" pode estar nas ruas sofrendo e agindo como uma "anti princesa" só porque seu príncipe ficou cego e não consegue achá-la ou está se martirizando por outra que não vai amá-lo ou whatever. E vice e versa.


    Por mais promíscuo e horrível que o mundo esteja se tornando, as pessoas não deixar de ter um coração e ainda que ele esteja condicionado a agir como a maioria, sem saber como amar, ainda pode amar. E eu fiquei brava quando eu li isso, sorry. Já tô falando marmeladas.

    ResponderExcluir
  2. Talita! Quem diria q um simples pensamento q futuramente eu pensava em escrever sobre ele me fosse render tal comentário!
    Sinceramente, obrigado, agora tenho mais coisas a pensar, e acho que alguém com quem poderia conversar, mas desde já ressalvo que a conversa poderia não ser muito longa, pois concluindo, concordo totalmente com o último parágrafo de seu comentário: ''ainda se pode amar'', pelo fato de que eu mesmo como pessoa e quanto ao pensamento concordo com esta parte.
    Não quis discorrer muito sobre o assunto pois, como disse esperava futuramente escrever, mas tocou no ponto chave do qual eu estava pensando também.
    Só quero dizer, por final, que o pensamento, apesar de metafórico, foi mais literal, o qual pelo fato tentei justificar com as palavras sublinhadas. Simples, pensamento, just this.

    ResponderExcluir