sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pingos de inspiração

"Podemos enfrentar as leis humanas, mas não podemos resistir às leis naturais."

"O mar é tudo. Ele cobre sete décimos do globo terrestre. Seu sopro é puro e saudável. É um deserto imenso, onde o homem jamais está sozinho, pois sente a vida se movimentando por todos os lados."

Julio Verne


Estão aí duas frases/pensamentos que gostaria de guardar para sempre lembrar.
Pelos motivos de que, hoje, primeiramente, procurava uma outra frase/pensamento que se refere a vontade, e acabei achando essas duas, e me identificando sobretudo com a segunda.
De certo modo sinto saudades da água, é estranho tentar explicar, na tentativa digo que sinto falta. Do banho de chuva, da natação, do flutuar, mergulhar, molhar e nadar. A paz que a água me traz é algo que me conforta, e muitas vezes de maneira incomparável. (Tenha influência do zodíaco ou não, lei natural...talvez). Até por tudo o que já passei tendo ela como um elemento presente.
Julio Verne, escritor francês, literatura européia... tenho um livro que ainda irei ler, e (pensando agora, é sobre o mar). Está aí um autor que agora tenho mais que um simples interesse, agora também admiração, mesmo que tenha pouco conhecimento dele e de suas produções. Existe alguma razão, indicações de amigos, e da própria literatura também. = interesting...


-Ah amigo
 o mar...
 o (a) mar...
 as ondas...
 de certo modo representam a vida, vão e vem, 
 mas nunca são as mesmas, por mais semelhante
 por mais que de mesma origem, Omar.
 Entenda uma coisa: Ele te trará coisas boas e coisas ruins, cabe a você decidir o que fazer.
-Como as ondas?
-Como assim, oh mar?
-Como as ondas, Oceanus, temos que aprender com o vai e vem delas e saber qual escolher, para "surfando", chegarmos à praia.
-Sim, é por aí Omar, oh mar, o mar, amar. É a vida!

Um comentário:

  1. Pois é, odeio praia, mas considero que o mar traz uma serenidade muito grande. O próprio fato de olhar seu movimento me acalma, parece que me movo conforme o balanço das ondas. Quem dirá navegar!

    ResponderExcluir