quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Avise ao responsável, para deste rapaz ele cuidar.

Viver... algo que todos querem. Algo que um rapaz acreditava estar fazendo, por ser certo, estava errado, sem bem, o que é certo e o que é errado?
Um rapaz que custumava-se auto-intitular a verdade, e a verdade finalmente o acha para mostrar que suas crenças são mentiras. O mesmo rapaz que antes sabia o seu final, mas não fazia nada, agora confirma o seu final através de uma oportunidade que "lhe foi dada". O rapaz se sente estranho, sem os parâmetros acustumados a ter, os quais eram o pricípio de seu pensar.
O pensar, ferramenta chave da filosofia, filosofia a mesma, que lhe explica que se é livre para fazer o que quiser, filosofia que lhe explica que na verdade nada se sabe. A incerteza do mundo é tão certa quanto a certeza da morte de qualquer um. Para o rapaz não o mundo, mas a vida. Sua vida está por um tanto confusa, atordoada. A vida finalmente lhe deu o baque a que tanto não dava, já que o rapaz esperto, que viveu sua vida até certo, certo ponto de ter encontrado tudo, agora é uma pobre criança caída ao relento em que ninguém lhe dá atenção. As oportunidades perdidas não poderão ser reavidas, e então o que fazer?
O rapaz sente que sabe o que fazer, mas tem medo de arriscar. O mesmo rapaz que durante toda a vida temeu errar. O rapaz que por muito acertou, e que por um tanto andou, andou sozinho, acreditando estar fazendo certo o seu próprio caminho, agora correr, de pavor, com horror, buscando simplesmente uma orientação. Divina ou humana, passiva ou emotiva, o rapaz busca respostas. O rapaz espera rever seu "ser 'paridor'", já que agora se sentindo perdido, procura orientação e o caminho para se trilhar.
Pois o rapaz teve sua mente aberta, e junto com a sua alma, foi examinada, então você ao terminar de isto ler, avise aos responsável o tal fato lamentável e para ter cuidado quando "a caixa for fechar".

2 comentários:

  1. Esse texto é sinteza bem o acontece quano uma pessoa acorda pra vida.

    ResponderExcluir
  2. Acorda pra vida Simon? Ninguém sabe que caminho trilhar, ainda mais quando pensa que está no caminho certo.

    Quando estamos perdidos, eu aprendi, que muitas vezes podemos encontrar as respostas em nós mesmos. Se não, que tal um estranho em particular? Sorry, não pude resistir.

    E, desculpa dizer também mas... se a vida te deu um baque agora, muitos outros virão. Não se preocupe, isso faz exatamente com que você amadureça e se torne mais forte.

    ResponderExcluir