domingo, 24 de janeiro de 2010

A regra é: não há exceção.

Ultimamente tenho me dado conta de que certas coisas que faço, são mais por dever do que de fato prazer, e ler umbom livro ou jogar são bons exemplos, acho que por isso que as vezes de terminar de fazer algum destes não me sinto diferente, apesar de já ter sentido isso. Ando percebendo que devo refletir mais sobre as coisas pequenas que atuam em minha vida, pois sei que não as estou vendo mais. Voltar a ver, e valorizar, devo fazer isso sim...
Comecei este blog mais para expor teorias, e não para servir de 'diário público', mas ultimamente tenho revisto meus conceitos, e abrirei uma exceção para estes momentos e ela é de que sempre que quiser estou apto a abrir exceções para eu escrever o que eu quiser ou sentir, aqui, mesmo que isso seja desviar do caminho o qual pretendia seguir. Quero me dar ao luxo de errar mais, para assim viver mais, para que eu tenha vivido.

2 comentários:

  1. Acho que você está no caminho certo, apesar de tudo. Um dos maiores erros do ser humano foi ter desperdiçado tanto tempo de aprimoramento por parte dos nossos ancestrais para simplesmente esquecer (e deixar de lado) as perceções de coisas menores (não menos importantes). Como por exemplo: reconhecer sentimentos somente de olhar. Ou, de saber que horas são só de olhar para o sol. Esse tipo de percepção nos possibilitou "criar" o calendário, mais precisamente para lidarmos com agricultura e hoje sermos "sedentários" (no sentido oposto de nomadismo).

    Tá, não foi bem sobre isso que você quis dizer. Mas... existem muitas coisas ínfimas que acontecem conosco que nós deixamos passar despercebidas. Tem horas que elas são muito importantes e nem enxergamos isso.

    Talvez você não esteja desviando do seu caminho pretendido, porque a vida é feita de ciclos. Talvez o ciclo que você vive agora é sobre você. Tem algo mais importante que você? Acho que não.

    Eu dividi as coisas. O ponto crítico e o ponto eu. Não sei se é o certo, mas a experiência é boa. Resultado? O Eu sempre fala mais alto. E é o blog que reflete minha vida e/ou quem sou que tem mais posts: http://www.aquiseescreve.blogspot.com/ .

    "Quero me dar ao luxo de errar mais, para assim viver mais, para que eu tenha vivido."
    A sua frase de efeito maior. Adorei.

    Viva com você e seja feliz vivendo
    [não apenas fingindo viver] :)

    Talita

    ResponderExcluir
  2. Siga seu caminho, faça aquilo que lhe deixa mais feliz. Lembre-se o blog acima de tudo é um desabafo com vc mesmo.

    ResponderExcluir