quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Segredos

Segredos, o que dizer sobre eles? Nada, são segredos afinal. Talvez por isso a partir de um certo ponto 'meu eu lírico', aquele idealiza as coisas, os princípios que fui escolhendo seguir em minha vida, sempre teve noções bem utópicas sobre as coisas.

Todo nós temos segredos, e poucos de nós sabemos deles, digo, se alguém saber de muitos pode-se considerar um luxo, já que na minha opinião confiança é uma qualidade muito rara de se encontrar nas pessoas que se convive. Claro, que a cada um é dada a confiança que lhe é permitida, mas e para aqueles que merecem a confiança mas não tem os segredos?

Uma pesssoa que normalmente tem tudo para viver bem, até mesmo pelo fato de ter confiança naqueles que chama de amigos, e por isso ser tão livre com todos, sem esconder nada de niguém, e se esconde, não vê mal algum em não deixar de falar.

Agora a pessoa passa a ter segredos, e começa a ver surpresas. Sua vida nunca foi assim, e ele realmente vivia bem sem estas duas coisas, que para outras pessoas são vitais acontecerem. Segredos são realmente feitos para serem secretos, ou para um dia serem descobertos? Temo descobrir isso da pior forma, já que estou sendo sufocado por segredos que nunca imaginei que teria. E que ninguém faz idéia, ninguém mesmo. O simples fato de falar, se sentir livre, sem ter o que esconder de qualquer um, "sentir a vida como realmente ela é", é uma das melhores sensações que se têm, mas viver em um mundo onde só os seus segredos são revelados, não é nem um pouco justo, mas porque viver uma vida justa, se ela nunca é? Isso seria pessimismo ou realismo? Por isso a idealização de coisas utópicas são feitas por mim, uma vida sem segredos, sem os seus próprios segredos, sem os segredos dos outros, uma verdade pura, única, e talvez chata, mas ainda sim, verdadeira.

2 comentários:

  1. Pois é; experimente contar seu segredo à um estranho qualquer da rua. Que você nunca viu na vida e que acha que provavelmente nunca verá de novo (tá, foi uma idéia bem maluca mas foi a primeira coisa que me veio na cabeça :B).

    Um amigo meu tava fazendo uns testes, do tipo sair por aí conhecendo pessoas em qualquer lugar (nonsense). Descobriu que torna tudo mais fácil. Sem comprometimento, sem medo de decepcionar ninguém, sem medo do que virá - esse tipo de coisa. O ser humano tem muito medo das coisas, nem sei.

    Sinto muito por você estar nessa prisão. É algo que ninguém merece...

    Se você tem fé em algo, que essa fé te ajude.

    Talita

    ResponderExcluir
  2. Como a Talita disse, oq pesa mais é a questão do comprometimento. O objetivo de um segredo é justamente esse, esconder algo, para acontecer ou não.

    Se vc não se compromete não há pq ter segredos.

    ResponderExcluir