sábado, 17 de julho de 2010

Dois lados de uma mesma análise vital

Uma moeda, uma simples moeda possui dois lados.
É de fato lamentável, que as coisas na vida tenham mais de uma interpretação. Seria tudo tão mais fácil, seguro e prático se as coisas fossem como realmente deveriam ser. Ao mesmo tempo o sentido de tudo isso ser utópico seja apenas uma lição da vida para cada um de nós mesmos no que se diz respeito a auto-confiança, e em tudo o que isso se relacionaria.
Falas, atos, conversas, atitudes, sobretudo pensamentos. Não temos mais privacidade sequer para fazermos algo estritamente genuíno. Isso é um absurdo! Conhecer a si mesmo torna-se impossível, já que a vida alheia se mostra tão mais interessante e simples de ser compreendida e analisada. Impossível não, menos possível, é mais prudente dizer.
Intimidade demais, as vezes é confuso, confuso mesmo é quando você se encontra em situação já analisada anteriormente, por que quer dizer, quando se está analisando um fato é fácil pensar, falar e criticar, mas fazer tudo isso quando se está dentro da situação, com somente aquilo que te cerca, e com tudo parecendo estar tão longe, como nunca antes, a ponto de bater um desespero.... é nada mais que uma outra forma de ver como as coisas sempre foram meu caro. Sim, assusta, sim, infelizmente assusta no começo. Cabe então aceitar e trabalhar logo com isso do que continuar tentando tal confronto.
Ahhh as coisas seriam tão mais simples se fossem fáceis, seguras e práticas.
Ahhh que bom que elas não são, porque se assim fossem, não teriam graça ou "sentido" (explicáveis ou não)!
Ahhh que bom que as coisas são o que são para valer a pena!
Mas que pena que eu às vezes esqueço isso...
(esquecer também vale a pena?), segundo Cap. Jack, "em momentos oportunos"!

Um comentário:

  1. É. Mas eu ainda queria que as coisas saíssem um pouco mais como planejamos. Porque na idéia é tudo tão lindo e quando vai pra prática, embola-se tudo.
    É tão chato!

    ResponderExcluir