segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Filosofando um pouco sobre a vida

Ser diferente de todos é ser único, é ser humano, é saber o porque do pensamento de cada um ser totalmente singular. Cada um com o seu gosto, mas muitos com gostos, jeitos, expressões e aparências em comum.
Ser diferente no que se diz respeito as ideologias pré-supostas por seu próprio ser é o pior na minha opinião. Realmente provoca um sentimento de deslocação em meio das pessoas, até mesmo os mais íntimos amigos.
Mudar de opinião com assuntos que em certo momentos eram prioridade revela o quão é flexível um ser humano qualquer, um vampiro qualquer, um doido qualquer.
Há que diz que mudar de opinião é normal, demonstra ganho de conhecimento, experiência e formação de personalidade, ainda que eu não me acustume com tal idéia, mesmo conhecendo-a tão bem quanto conheço. Aliás é um preço que se paga por conhecer "os dois lados da moeda", moeda a qual chamo de vida.
Oh vida, cruel para aqueles que não suportam esta, mas é quem a suporta sempre e da mesma maneira? Tudo tente ao ócio, tudo tende ao tédio, é preciso animação sim, disposição sim, como já disse em um outro texto, anteriormente, a vida é única em que temos consciência, então que aproveitemos ela ao máximo.
Quem escreveu tal texto antes não acredita que está escrevendo este. Meio perdido, não sabendo pelo o caminho onde está andando, só se preocupa com as suas obrigações e deveres básicos. A essência da vida lhe foi roubada, e espero apenas retomá-la.
Adeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário