quinta-feira, 24 de junho de 2010

(Im)Perfeição

Paradoxo, mas realidade:
O segredo da perfeição, para ser perfeito, está em aceitar ser imperfeito com convicção. A perfeição ocorre da imperfeição da pessoa ser.

Pode parecer loucura, já que se considera perfeição e imperfeição adjetivos antônimos e como características paralelas, como linhas paralelas. Mas observando a vida por uma persectiva, todos nós sabemos que duas linhas paralelas se encontram no infinito.

A busca pela perfeição é inútil. Ser perfeito implica em vários sentindos. Deste modo a perfeição somente será alcançada se você satisfazer 100% os conceitos de uma outra pessoa em específico, sendo perfeito então somente para esta pessoa, enquanto que as demais pessoas, cada uma com a sua própria concepção e conhecimento (subconsciente), não a julgaram perfeito. Pois, democraticamente um cara perfeito para uma pessoa, só seria perfeito para esta pessoa, e para ninguém mais nem menos. Cada um é cada um! Logo o perfeito se torna imperfeito segundo olhos alheios.
Por isso aceite o seu jeito imperfeito de ser, sem ligar para uma perfeição que você queira passar para os outros. Seja você mesmo, imperfeito que seja, considerando sempre os perigos da vida, mas seja você mesmo.
Como diz um ditado: Antes de tudo ame a si mesmo, assim você será amado.

Um comentário:

  1. Bom, concordo 100% com o seja você mesmo e com o ame a si mesmo. A perfeição quando se trata de relação a dois é realmente assim. Se você não for honesto (honesto com o outro e com você mesmo) não estará feliz. Não estando feliz encontrará inúmeros defeitos às vezes aonde não tem. E assim, por mais legal que seja uma relação, a tendência é que ela desande: pois você não está feliz com você mesmo. A maioria das brigas em um relacionamento vem daí. E então, é extrema a importância de estarmos bem conosco, ou seja, de amarmos a nós mesmos.

    - Mas fora disso a perfeição têm parâmetros ainda maiores. Que, deixa pra outra hora. Haha!
    o/

    ResponderExcluir