sábado, 12 de junho de 2010

Sei lá

Como pude ser aquilo que imaginei até então não ser? Fazer tudo aquilo que sempre achei que faria, mas que nunca fiz, até que então fosse feito por mim.
2010 - Que ano mágico/misterioso está sendo, e ainda está por ser, afinal estamos no "mês metade", e a outra já começa embalada: copa do mundo, aniverário, e até lá quem sabe coisas não definidas, finalmente resolvidas. Parece que dentre os vários eus que fico pensando que compõe a minha personalidade, existem também um 'eu psicológico', e quem sabe 'eu biológico' também. Os dezoito feitos no ano passado parecem só agora significar alguma coisa, e então um ano foi perdido, digo passado, pois tenho boas recordações deste ano, sobretudo de seu final, que impulsionou um começo de ano embalado.
Badalções por badalações, o país inteiro irá estar, preocupações próprias e Copa e Eleição, cada um com certa quantidade de 'badalação', por assim dizer.

Reflexões jogadas ao vento de um garoto que está crescendo.
Ele sabe o que quer, mas ainda sim ele não sabe fazer escolhas.
Saindo da caverna, aos poucos, o mundo vai se mostrando para ele,
Mundo esse que fez conhece-lá, ve-lá com outros olhos, com os quais não sabia se realmente deveria continar vendo.
Perdido, o garoto vai caminhando para ainda chegar lá.
Lá, será o seu futuro aqui, e ele sabe disso.
Aprendendo novamente, impulsivo dominando a paciência, razão domando o coração, mas ainda sim sem deixar suas emoções de lado.
O garoto possui intuições, que podem ser comparadas popularmente às das mães.
O garoto possui qualidades, que de certa forma sabe, mas só a minoria.
O garoto possui defeitos, justamente os quais ele achava não ser dele, por não fazer, mas finalmente os fez.
E agora?
"Faça seu caminho. Pois ninguém o fará por você!"

2 comentários:

  1. Com certeza, concordo inteiramente com esse processo de aprendizagem incerto, inato e traumático.

    Estamos sempre trilhando caminhos, eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Ah, você escreve de um jeito tão bom de ler... !
    Que aprenda cada vez mais.
    Que saiba que descobrir a si mesmo é a tarefa mais árdua que existe; mas que é sempre bom seguir sempre em frente.

    :*

    ResponderExcluir