quarta-feira, 15 de julho de 2009

Porque se você realmente quer algo, então que você realmente corra atrás!

Enquanto espremo laranjas, para fazer o suco, visando acordar cedo, como planejo fazer em outros dias que se passaram, e desfrutar deste, começo a relembrar do programa CQC da noite de segunda-feira dia 13/07/09 com base no diálogo ocorrido com o grupo de amigos de meu pai no clube, e daí começo a me lembrar que não lembrava do que havia passado no programa passado por causa de que fiquei com sono e 'assisti' o programa enquanto 'pescava', e daí logo me lembrei da camisa feita por mim e por um amigo meu relativo ao programa e daí começo a me lembrar de uns fatos um tanto curiosos, na minha opinião, ocorridos durante tal empreitada.
Especificamente quando discutia com minha mãe, a Clara, sobre a imagem da camiseta, e daí todo aquela conversa resultou na conclusão dela de que eu estava sendo ditatorial demais e que não deveria ser assim, o que me lembrou em seguida a minha conversa com outros amigos meus, Alex e Simon, onde eu pôde discutir sobre meu ponto de vista e até justificando algumas de minhas atitudes, pensamentos e/por suas razões, daí me lembrei especificamente de que tal empreitada resultaria, assim como resultou, em esforço puro (correr atrás, organizar, montar e se responsabilizar totalmente) e de que em empreitadas deste tipo, no que me refiro ao voluntarismo próprio, exigem a sua capacidade, em certos momentos ou em certas ocasiões ao extremo, e que estas empreitadas, a meu ver baseadas no que vivi, são momentos, que muitas vezes únicos, ocorrem com você onde sempre se idealiza algo que muitas vezes não se corre atrás para concretizar, momentos em que depois que se passa sempre resulta naquela conversa de amigos onde se discute os pensamentos antes idealizadados e quais seriam os resultados se o idealizado houvesse sido realizado, e que através deles é possível se destacar entre as demais pessoas de uma sala de aula a ponto de reforçar sua presença na sala de aula e existência na vida, sendo que através de erros e acertos você "passe a existir para o mundo", e que tanto ao decorrer quanto ao final de tudo a sua capacidade e esforço seja e esteja visível a todos que queiram ver direta ou indiretamente, e que com isso apenas reforço a idéia de que se você realmente quer algo então que não fique de corpo mole, que não fique enrolando, ou até mesmo inventando desculpas, que se tenha realmente vontade e garra para se correr atrás dela, torná-la possível e assim desfrutar de seus benefícios por você (pessoa) desejados, por que?
Porque se você realmente quer algo, então que você realmente corra atrás! A vida meu amigo, é pequena demais para se viver, cada momento é único, singular, perfeito em seu estado natural (resultado de perfeições e imperfeições), mesmo que se acredite e que até seja verdade o pensamento de que a alma é imortal, que ressurreições são possíveis, ou que até mesmo 'só vive duas vezes' (enquanto pensava nisso tudo ouvia uma música com esse nome música, por isso citei), creio que não seja possível ter consciência de vidas passadas, portanto não desperdice os momentos em que você pode demonstrar sua capacidade, faça corpo mole apenas com aquilo que te sugere dúvidas e entre elas possibilidades, pois todos sabem o que realmente querem, sobre determinado assunto, e é nisso que eu digo que é o que se deva realmente correr atrás e deixar a "companheira" (traiçoeira) preguiça de lado.
Justifique-se para o mundo, procure saber o que quer e corra atrás de seus próprios desejos, digo novamente que a vida é pequena demais, curta demais, como diria Oscar Nyemeyer (é assim que se escreve o nome dele?) "A vida é um sopro..." (não sei o contexto de sua frase mas convém citá-la pois expressa o que quero dizer) e que por isso digo que se usufrua ao máximo de sua consciência e que por meio dela sua capacidade, como já tido anteriormente, para que no final de tudo tudo tenha valido a pena, já que "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena." (como diria Fernando Pessoa). Que não se tenha medo de 'nascer para o mundo', vá..., nasça para ele, cresça e exponha a sua personalidade, pois o mundo como está precisa mais dela do que nós mesmo (seres humanos) temos consciência.
Concluindo, retomando o acontecimento que me fez ter toda essa rede de raciocínio, vejo que apesar do imprevistos e devido aos acertos, tenho em meu guarda-roupa algo o qual posso me orgulhar para sempre, um 'pedaço de pano' qualquer para muitos, que, não unicamente, mas em conjunto, me permite usá-lo como um uniforme, onde de certa forma as vezes procuro exaltar tal vitória obtida também por mim através de tudo o que disse ao longo deste texto. Agradeço a tudo e a todos que possibilitaram e ajudaram com esta empreitada, agradeço também à aqueles que atrapalharam, não todos, mas sendo que através disso tudo eu seja capaz de dizer que, em pleno estado de consciência da minha parte, valeu a pena, e que se fosse para fazer de novo, sim, eu faria!


PS.: As laranjas não acabaram e creio ter pensado nisso enquanto espremia duas ou três (pra não dizer que foi em uma), voltei a espremer o restante das laranjas pensando que eu deveria realmente escrever isso.

PS.: Minha Mãe, a biológica, usa 3/4 do total de suco pra rechear o bolo, isso me deixou puto da vida sendo que, ela ainda bebeu um pouco, restando apenas um copo pra mim e nada para o meu pai, porra eu espremi as laranjas pra beber o suco e não pra comer bolo caralho! Que merda! Desgraça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário